quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

O povo agradece-lhe, Professor!

(...)
Comemorar os heróis [1º de Dezembro] é um "escape" para este povo deprimido?
Faz sentido comemorar os heróis, faz sentido perceber que este País foi amassado no sangue e no esforço heróico. Faz sentido perceber que somos um povo de mártires e de heróis e não um povo de sacanas e de bandidos como hoje parece.

Essa é a imagem que transparece?
Hoje o País não parece aquilo que é, estes portugueses não parecem os outros. Todavia, os genes cá estarão e, provavelmente, um dia teremos PORTUGUESES DE OURO, como tivemos.

(...)
Há quem diga que, por um lado, comemoramos a nossa independência mas, por outro lado, estamos a perdê-la com a "ditadura" imposta por Bruxelas. Concorda?
Com certeza que sim. A opção pela Europa sempre foi uma opção de alguns dirigentes portugueses. Alguns, repito. Mas a maioria optou pelo Atlântico, pelo mar. Os dirigentes que temos desde o 25 de Abril optaram claramente pelo Continente, são continentalistas. São dirigentes que não têm experiências nem ultramarina, nem de ilha, nem de mar. Não têm experiência de império, são ANTI-IMPERIALISTAS, são ANTI-PORTUGUESES.

O mar esteve sempre ligado a Portugal, faz parte da nossa História.
Eles não têm nenhum sentido da transcendência que o mar representa para os portugueses. Não têm sentido do triângulo Atlântico - Português, não têm sequer a ideia de que o mar de que todos se orgulham é gigantesco e com DIREITOS PORTUGUESES. Eles não são capazes de o ocupar e, consequentemente, a ocupação irá ser feita pelas marinhas inglesa, americana, norueguesa ou espanhola. A Marinha portuguesa não tem navios para o fazer. Esse mar ficará abandonado. Os direitos de pesca, de vigilância e muitos outros vão ser marcados pelo direito de ocupação. Como aconteceu com a África.

(...)
Acha que o mundo não nos ouve, não nos dá qualquer importância? Temos um português como presidente da Comissão Europeia, a actual presidência do Conselho Europeu tem-nos dado enorme visibilidade...
Estes indivíduos foram colocados em pontos dirigentes da UE porque NÃO INCOMODAM NINGUÉM, são agentes de alguém. Agentes dos portugueses é que não são.

(...)
Hoje não temos elites na política? [pergunta pueril, hum!?]
Quem ocupa os lugares é uma elite. [lógico!] O que pergunto é se essa elite é importante para o País e se tem o País como objectivo? Ou será que tem a si própria como objectivo? O que temos hoje em Portugal é uma ELITE DE SANGUESSUGAS DO POVO.

(...)
Temos bons profissionais da política em Portugal?
Quem são os políticos profissionais? É gente sem qualificações de espécie nenhuma, excepto para falar bem, enganar e mentir. Não há mais nenhuma qualidade que seja claramente atribuível a um político profissional. Um profissional trata da sua vida e tenta MANTER-SE NO EMPREGO. Não quer saber de mais nada.

Cavaco Silva, por exemplo, não é uma boa excepção?
Vejo Cavaco Silva como sempre o vi: um agulheiro.

Não acha que ele tem cumprido bem o cargo de PR?
Nesta Constituição formal da República, onde tudo é constituído por medíocres, Cavaco Silva é OUTRO DOS MEDÍOCRES. Não tenhamos dúvidas em dizê-lo. Agora, como presidente, é que vem dizer que temos de ver isto e estudar aquilo?

Sagaz, acutilante, profundo conhecedor.
Entrevista feita ao Professor Marques Bessa, ao semanário O DIABO (4/12/2007).
Façam vossincelências o favor de aquirir e ler de fio a pavio.

Menestrel







6 Comments:

At 6/12/07 22:47, Anonymous Anónimo said...

Fiquei sem palavras!
cprmts

 
At 6/12/07 23:17, Anonymous Anónimo said...

Excelente!

 
At 7/12/07 18:22, Blogger Santos R. Queiroz said...

É o que hei-de fazer, caro Meneestrel.

Parabéns pela costumeira qualidade superior do seu blogue.

 
At 8/12/07 21:29, Anonymous Anónimo said...

Grande Marques Bessa! E Grande Menestrel também! Já li no fórum pátria livre o seu comentário em relação a Portugal e ao Atlântico e agora o professor vem dar-lhe razão!!!

 
At 9/12/07 12:25, Anonymous Anónimo said...

Foi isto que o 25 de abril nos trouxe. Nesse dia, eu saí à rua como tanta gente acreditando na mudança, mas estes anos mostraram-me que aquela época de convulsão de extrema-esquerda só deu nesta porcaria que se vê. Nem sei como o pcp e a extrema-esquerda do be têm lata para abrir a boca depois do que fizeram!!!
gostei muito do seu blog e cá voltarei.

 
At 14/12/07 10:48, Anonymous Anónimo said...

Agradeço todos os comentários animadores.

Saudações patrióticas a todos!

 

Enviar um comentário

<< Home