quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Professor Marques Bessa em entrevista ao semanário O DIABO. (11-09-2007)

Para espicaçar as leituras neste país presentemente defunto e aniquilado, mergulhado na lama, esmagado por uma elite esquerdista traidora de todo um povo, aqui vão alguns excertos da entrevista feita por este semanário, símbolo da direita endemoinhada pela esquerda:

"Cada país tem o Governo que merece. As massas urbanas e periféricas escolhem o que gostam. As coisas já chegaram aí.

"Ela [a Direita] nunca se conseguiu afirmar no terrorismo de esquerda que ainda hoje perdura nesta pequena urbe de 10 milhões. Disfarça-se ou ignora o sistema. Não há autêntica direita.

"A Nova Democracia não passou de um ensaio académico cheio de gás e de pessoas fracassadas na política activa. O PSD é outra conversa: já se viu que vive uma crise de liderança à decénios; de desagregação e guerras internas.

"[O que temos???] Partidos marxistas-leninistas: partido comunista, bloquistas [trotskistas], socialistas e sociais-democratas; partidos do Pântano: CDS-PP. O arco vai do pântano ao leninismo e trotskismo. Depois alguns resolveram que estavam mal definidos e saltaram para a ideologia liberal e capitalista: socialistas e sociais-democratas.

"A ideologia no país morreu. Quando se reinventar, segundo o que escreveu Vilfredo Pareto, será outra velha, com um novo rosto, à século XXI. E varrerá tudo.

"O espaço em Portugal desde 74 definiu-se todo à esquerda com a demonização da direita habilmente conseguida. Seguramente são precisos novos líderes inteligentes e hábeis para salvar ainda o que se pode nestes tempos de emigração de cérebros e classe média e força de trabalho qualificada."


Pergunto eu, ao que chegámos, Portugueses??? AO QUE CHEGÁMOS?

Menestrel

4 Comments:

At 12/9/07 17:41, Blogger Santos R. Queiroz said...

Muito bem visto, embora nos falte a acção!

Será mesmo que a Nação merece este governo? É isso que me faz mais impressão. Apesar de tudo o que tenhamos feito, é muita decadência para um só povo. Ah, e o nosso modo de ser tão específico, antes... Perdido para sempre? Talvez, se isto continuar assim.

Continuemos a pregar. Só é de lamentar estes serem os tais tempos de coruja, e não de falcão.

 
At 13/9/07 15:13, Anonymous Anónimo said...

Estamos no fundo do Poço!

 
At 14/9/07 15:04, Anonymous Anónimo said...

Valha-nos a internet e os blogues que esses ainda não têm censura.
Os orgãos de comunicação social estão todos minados pela esquerda liberal e marxista.

 
At 16/9/07 17:41, Blogger PintoRibeiro said...

Oportuno e atento.
Abraço e bom domingo.

 

Enviar um comentário

<< Home