"Avante co'a manada, avante"!
"Avante co'a manada" será o novo verso aplicado ao refrão da canção comuna. Sim, porque para a classificação da Festa do Avante, só mesmo uma expressão de cariz animal faz jus à palhaçada que se desenrola neste país, por estas datas...
Mas vejamos a questão a fundo: esta "festa" o que é, afinal? É um tempo em que a rapaziada nova se esfrega no chão e, sob o sol de Setembro, aproveita a deixa para o marmelanço; ou, no caso do cinquentão (que se escapou ao Ultramanar, quando novo), andando de camisa desabotoada até ao umbigo, toma o seu tempo para cuspilhar umas mentiras contra o grande estadista que foi Salazar, aldrabando umas históriazitas com a PIDE, para dar sensação.
A Festa do Avante é uma festa de gente saloia, e porquê? Porque a malta vai para lá enfardar umas sardinhas, umas costoletas de porco e, ao mesmo tempo, até dá para ver aquele homem que "volta na volta" aparece na tv a resmungar "umas coisas" contra o governo, e ao que parece diz defender o "povo" (s-g PCP); sendo que também vêm aquele motoqueiro que é locutor (Cândido Mota)...
Ora, esta gente não quer saber o que é o comunismo. Esta gente, não sabe o que é o comunismo. Vão para lá, com o intuito de conviver, e não se apercebem que estão a dar dinâmica a uma força que os quer destruir...
E ainda me caem em cima, quando eu digo que o povo português é estúpido; e que a democracia não funciona.
Querem prova maior?
"Avante co'a manada, avante. Junt'á tu' burric' aqui à minha"...
Menestrel
16 Comments:
Cambada de comunistas que deviam era ser todos mortos!!! Não há cordas que cheguem para tanto traidor!! boa denúncia "à manada"!!!
abraços
Penso que isto se encaixa aqui na perfeição: "perdoai-lhes Senhor, pois eles não sabem o que dizem nem o que fazem..." *
Lapidar, lapidar.
Abraço.
Grande Menestrel, até é pena dedicar-se a coisas como estas, mas não critico, enquanto existirem, são objectos de estudo.
Mas uma coisa há de muito bom na festa do Avante: ali se vê quem não quer acreditar no evidente, quem se pensa defender por embarcar em saloiadas e patuscadas, quem pouco fez, faz e fará por este país. Tem certamente o mérito de circo dos horrores. E dá-nos alguma alegria: afinal, eles até nem são tantos como parecem.
Adiante, passemos adiante. Eles que marrem para ali.
Cumprimentos.
é pena que ha muitos que criticam a melhor festa de portugal ( festa do avante ) mas nesses tres dias nao dispensao de uma boa noitada e umas belas bubedeiras pela quela quinta da atalaia! Nao sabem o que dizem..! podem haver pessoas com mau aspeto, bebados,etc..mas nunca houve razao de queixa dessa festa !E essas tais pessoas a que voçes chamam de nogentos,porcos,estupidos e a quem dezejam a morte so por serem comunistas,pensam em voçes, pensam que há bastante gente mais nogenta que eles.. mais Estupidas e incultas neste mundo! PENSEM... A vida sao dois dias.. E a FESTA DO AVANTE sao TRESSSSS !
Comunaaaa sempreeee ! hasta la victoria siempre!
MORTEEEE AOS NAZISSSS !
Caros anónimos:
Para além de não saberem escrever correctamente, os vossos argumentos (quando os usam e não se limitam meramente a insultar e a provocar) são tão frágeis como o foi Lenine depois de umas tantas apoplexias na monazinha.
Eu não desejo a morte aos comunistas... Acho é que deviam ser silenciados e postos em escolas ideológicas de formação (tanta falta fazem).
Quanto "a la victoria" boa viagem para a Venezuela (ou Cuba!!!)
Caro Santos Queiroz:
Sagaz, como sempre, mas eu não poderia deixar a estupidez passar incólume.
Caro Pinto Ribeiro:
Lá lhe respondi no seu espaço.
Saudações a ambos!
A única festa verdadeiramente nacional, onde a gastronomia, o artesanato, a música, a pintura, a escultura, o teatro, a literatura se encontram e fazem da Festa um espaço de liberdade e fraternidade.
É na Festa que se encontra o Povo Português - aquele que vocês traiem, aquele que vocês estão dispostos a humilhar, aqueles a que vocês passam atestados de estupidez - é na Festa que centenas de milhares de portugueses encontram um espaço de convívio sem igual.
Na Festa não há lugar ao ódio e ao medo, não há lugar à discriminação e à opressão, é por isso que a odeiam, é por isso que não a perdoam.
E não é preciso saber o que é o comunismo para se saber que na Festa dos Comunistas se respira alegria, confiança e se constrõe um pouco do futuro de Portugal.
1) Essa festa não é nacional porque não representa a ideologia e crença de um povo: é uma adulteração, uma prostituição de ideais que não corresponde à crença de quem nela, ingenuamente participa;
2)A fraternidade comunista resolveu-se sempre na Sibéria ou com purgas;
3)Se há alguém que quer liquidar os traidores do povo português são os ideólogos e seguidores da Direita Nacional: os traidores estão na esquerda que não escapará à mão da justiça da História;
4)Se não há ódio, nem medo é porque quem discursa no palanque não tem poder para os implantar (Graças a DEUS!);
5)Construir Portugal? A revolução de 25 de Abril foi de carácter marxista-leninista: vê-se no que deu!
meu caro menestrel,
e outros caríssimos que aqui se manifestam,
se os comunistas são assim tão estúpidos, e se a festa do avante é para porcos, bêbados, drogados e resto da escoria da sociedade porque raio perdem tempo a criticar algo que segundo afirmam foi castigado pela historia e é defendido com frágeis argumentos?
descobrir falhas em teorias e actos de outros nao demonstra a minima inteligencia!
não chame burro ao povo português porque o senhor é um típico português que só sabe criticar, dizer que esta mal e inferiorizar em vez de apresentar soluções pragmáticas!
utilize o seu tempo de forma útil, pense nos problemas da sociedade e tente resolve-los e aí sim terá moral para criticar até lá como diz o típico português: quem está mal muda-se!
Acho uma falta de respeito falar-se do que não se conhece, que hajam criticas sim, mas não me ofendam a inteligência, eu não me encaixo em nenhuma das vossas descrições... e partidarismos á parte, (que o meu voto vai sempre em branco)vou todos os anos, e aprendo sempre qualquer coisa sobre o meu país... quanto mais não seja que o "Numantino" é de Castelo Branco, que o piano de porco preto é uma delicia, que a "Poncha" é da Madeira.
Agora, que os portugueses são estúpidos? Não, devo dizer-lhes que os portugueses são hospitaleiros, tradicionais e únicos!
Morte? forca?
Há alguém da vossa familia incluido nesse "castigo"?
E se se sentem tão mal com o modo como os outros vivem a vida, vivam só a vossa, pois a isso, caros, dizem-me os meus 34 anos, que é a Liberdade!
Sejam felizes, e antes de criticar alguém por defender idealismos (não interessa quais)... dêem 2 voltas dentro da vossa casa, e da vossa vida!
Isabel Guerreiro
Cara Isabel,
1)Quem lhe disse que não conheço a festa do avante?
Ao resto, nem me vou dignar a responder. E digo apenas, com grande angústia, que espero que esta Isabel Guerreiro não seja a jornalista do Diabo que tem alguns artigos bons...
o que é engrançado é que dizem que não presta, mas até perdem tempo a comentar num blog! a inveja é FODIDA!
comunista até morrer!!
A inveja é fodida! Não gostam n vão, mas não critiquem!
FESTA DO AVANTE A MELHOR!!
Este post só revela a ignorância extrema de quem o escreveu, eu tinha vergonha de pensar tão promíscua e infantilmente!!!!!
Haja paciência...!
A INVEJA È FODIDA NÉ?????????????
AVANTE SEMPRE MELHOR FESTA DE PORTUGAL
Enviar um comentário
<< Home